Alunos Destaque

 

 

 

 

Aluna da Escola Indígena é destaque na Olimpíada de Matemática


Aluna da Escola Indígena é destaque na Olimpíada de Matemática
A aluna Antônia da Silva Santos, conhecida como Toinha Kanindé, é destaque na 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas OBMEP 2014.

Na tarde última quinta-feira 14/05/2015, Toinha Kanindé. recebeu o certificado de Menção Honrosa pelo seu excelente desempenho nas duas fases da Olimpíada. Alunos e professores da Escola Indígena Manoel Francisco dos Santos homenageou a estudante modelo pela sua conquista, sendo uma das melhores alunas de matemática do País.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Antônia fala que a Olimpíada é uma porta de entrada para a universidade. “Essa conquista foi o primeiro passo de minha jornada, uma oportunidade para mostrar um pouco de meus conhecimentos e buscar sempre o melhor da área de matemática, que uma disciplina na qual o admiro”, acrescentou.

Antônia Santos tem muitas metas para seu futuro, entre elas destacamos: O aprofundamento na área de matemática, química ou antropologia, todas essas áreas de conhecimento tem facilidade de conhecimentos. Enfim concluir o Ensino Médio e galgar o ingresso em uma universidade pública.

A estudante destaca que conseguir essa menção honrosa, foi o mesmo que ganhar a medalha de ouro. Antônia concorreu com mais de 20 milhões de inscritos na olimpíada, fincando entre os 46 mil melhores do Brasil. Para a Escola Indígena é um orgulho ter uma aluna nesse nível, que desde criança que estudo na Escola Indígena Kanindé.


Aluno destaque 2015

Francisco Thomas dos Santos Silva, nascido em Baturité no dia 27 de março de 2003, filho de Jucilene dos santos e Valmir nascimento.  Atualmente é aluno da escola Indígena Manoel Francisco dos santos, na turma do 8º ano do Ensino Fundamental e Presidente do Grêmio Estudantil. Em depoimento de seus professores Thomas sempre foi um aluno organizado que cumpre com seus deveres de aluno e o essencial tem visão de futuro. Thomas afirma que gosta muito de jogar futebol, andar de bicicleta, mas também diz que tem momentos de estudo para apreciar seus conhecimentos, cumpre uma rotina diária. Também é muito familiar, não gosta muito de sair de casa, preferi curtir os momentos de sua vida com sua família.

Seu maior sonho é ser Engenheiro Civil, e afirma que essa será sua meta estudar se formar e ajudar seus pais.


 Destaque de 2014

A aluna Antônia da Silva Santos, conhecida como Toinha Kanindé, foi destaque na 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas públicas OBMEP 2014. Na qual receberá o certificado de Menção Honrosa pelo seu excelente desempenho nas duas fases da avaliação.   
 A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Antônia fala que a olimpíada é uma porta de entrada para a Universidade, essa conquista foi o primeiro passo de minha jornada, uma oportunidade para mostrar um pouco de meus conhecimentos e buscar sempre o melhor da área de matemática, que uma disciplina na qual o admiro.

A aluna tem muitas metas para seu futuro umas delas são: Aprofundamento na área de matemática, química ou antropologia, todas essas áreas de conhecimento tenho facilidade de conhecimentos. Enfim busca concluir o Ensino Médio e adentrar a uma universidade pública. 

Para a aluna essa conquista foi de grande valor, conseguir uma menção honrosa, foi o mesmo que ganhar a medalha de ouro, entre mais de 1 milhão e 200 alunos que participaram e estre as 46 mil melhores do Brasil é um orgulho para a Escola Indígena ter uma aluna nesse nível, e principalmente eu que desde criança que estudo na Escola Indígena Kanindé.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Bela e o Monstro

A bela e o monstro de Josykanindé